quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mudança nas contas de luz valoriza identidade da Cidade Baixa

A partir do mês de março as contas de luz do Bairro Cidade Baixa passam a serem entregues com o nome correto do Bairro, criado pela lei municipal nº 706 de junho de 1987. Até fevereiro muitas residências recebiam ainda na conta de luz o endereço com “Várzea”, denominação antiga da região.

A reivindicação foi realizada através do presidente da associação de moradores Ronaldo Nogueira dos Santos, que recebeu o apoio do Vereador Daniel Almeida que levou o assunto até Marcelo Paludo, gerente metropolitano da  CEEE e da integrante do gabinete do Vice-governador Irani Medeiros em Porto Alegre.

Segundo o vereador Daniel “pode parecer uma medida simples, mas dessa forma o bairro intensifica o espirito de unidade dessa comunidade, que tem uma atuação comunitária forte através da associação de moradores e que nos últimos anos vem recebendo atenção especial com saneamento e posto de saúde”
Presidente Ronaldo em reunião com Vereador Daniel

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Vereador Daniel Almeida busca apoio para construção de unidade da Fazenda Recriar em Butiá

Na sexta-feira, dia 10, o vereador Daniel Almeida acompanhado do coordenador da Fazenda Recriar Vladimir Fieira esteve em reunião Marcelo Paludo, gerente metropolitano da  CEEE e da integrante do gabinete do Vice-governador Irani Medeiros em Porto Alegre, em busca de apoio para a estruturação da sede da Fazenda de Recuperação de Usuários de Drogas, além da construção de uma nova unidade em Butiá. O objetivo era a doação de madeiras do Horto CEEE, localizado em Charqueadas para ser utilizado como base para as novas construções.
Após foram até a Superintendência de Serviços Penitenciários em reunião com o superintendente em exercício Mário Peltz, também buscando apoio material para a construção da nova unidade, já que existem hortos florestais em áreas de presídios estaduais. Além dessa parceria o superintendente apresentou os projetos na área de separação de presos e de tratamento de usuários, abrindo possibilidade de futuras parcerias.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Projeto de ampliação de Licença Maternidade para servidores municipais em discussão na Câmara.

Na sessão do dia 6, segunda-feira, foi baixado o projeto de lei nº 3027/2012, de origem do executivo municipal ampliando a licença maternidade em mais 60 dias, além dos 120 dias atuais. O projeto beneficia as servidoras municipais do quadro geral, já que as servidoras da Câmara municipal e do magistério público municipal já possuíam o direito de licença de seis meses.
Ainda no ano de 2010, o vereador Daniel Almeida fez a indicação de n° 052/2010 que indicou ao executivo a ampliação da licença, justificando que o período ampliado de convivência com a mãe é preconizado pelo Organização Mundial da Saúde, para o desenvolvimento do vinculo afetivo fundamental para o desenvolvimento de uma criança saudável.
 Segundo o vereador “estou realizado ver que minha indicação estará sendo implantado na sua totalidade, beneficiando as servidoras municipais e colaborando com a construção de um futuro melhor para seus filhos”.

Vereador Daniel trabalha por regularização fundiária no bairro São José


O vereador Daniel Almeida, mesmo no período de recesso parlamentar encaminhou pedido de providências para o executivo municipal quanto a situação dos moradores  das ruas: Manoel Correa, José Olinto Franco e Perimetral, no Bairro São José.
Esses moradores, mesmo estando no local a muito anos não possuem o título de propriedade dos imóveis, o que dificulta muito a situação de vida dessa comunidade, já que não tem acesso a benefícios e financiamentos públicos para construção, reforma e ampliação de suas moradias.
A regularização fundiária é uma bandeira que o vereador tem levantado desde o início do mandato, em áreas na Cidade Baixa (entre as ruas João Carneiro, José Zereu e Arlindo Silva) tem buscado mediar com a empresa proprietária da área e a prefeitura a regularização da área, beneficiando os moradores.